Semana de agenda cheia e muito produtiva em Brasília. Desta vez, estiveram presentes nas atividades além dos Diretores da ASPEC-GO: Ian Marques (presidente) e Ivomar Zancanaro (tesoureiro), os peritos criminais Rony Castilho, Roberto Pedrosa, Antônio Carlos e César Augustus.
No primeiro dia de trabalho houve a Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira de Criminalística (ABC) com participação de mais de 30 peritos e legistas de todo o Brasil. Alguns dos temas que foram discutidos: relatório de atividades do Congresso Nacional de Criminalística, PEC da Previdência, Lei Anti-drogas, Nova disposição dos Seminários da ABC (agora serão apenas 3 grandes áreas), Eleição para Diretoria da ABC (que acontecerá dentro do CNC 2019) entre outros.
No segundo dia, período matutino, a comitiva goiana participou juntamente com o Superintendente de Polícia Técnico-Científica Marcos Egberto, do lançamento da Frente Parlamentar de Segurança Pública que aconteceu no Salão Negro do Congresso Nacional. Alguns parlamentares goianos vão ocupar posição de destaque dentro desta Frente, dentre eles o Deputado Federal João Campos, que na oportunidade se sentiu prestigiado pelos peritos criminais e colocou seu gabinete à disposição. Mais tarde, em conversa com a Deputada Federal Flávia Morais, a mesma anunciou que os deputados federais goianos conseguiram uma excelente Verba de Bancada que será destinada para a Segurança Pública e que está aberta a participar das sugestões do uso de dinheiro.
Já no período vespertino tivemos agenda específica no gabinete do médico-legista e Deputado Federal Célio Silveira e do Deputado Federal e líder do governo na Câmara Major Vítor Hugo. Ambos foram convidados e confirmaram a participação na Abertura Solene do Congresso Nacional de Criminalística. Além disso, foram atualizados sobre as demandas nacionais de interesse da Perícia Oficial (Peritos Criminais e Médicos-legistas).