ASPEC-GO esteve presente na manhã desta quarta-feira (23-10-19) em reunião proposta pelo Deputado Estadual Cláudio Meirelles sobre a Reforma da Previdência no Estado de Goiás. O ato público aconteceu no Auditório Solon Amaral na Assembleia Legislativa.
A reunião foi provocada devido ao fato que o governador do estado Ronaldo Caiado deu entrevistas à imprensa local dizendo que vai enviar à Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) uma PEC estadual antes mesmo da chamada “PEC Paralela” ser votada no Senado Federal.
A notícia causou inquietação entre os servidores públicos estaduais, especialmente pelo fato que o Governador relata que tem a intenção de aumentar a alíquota da previdência estadual que já é uma das maiores do Brasil. Outro fato que despertou indignação do Deputado e das entidades de classe que representam os servidores é que nenhuma Associação ou Sindicato foram chamados para discutir a minuta de lei da PEC estadual.
Juntamente com o Fórum de Entidades que representam os Servidores Públicos estamos vigilantes e convocamos os demais colegas Peritos Criminais e Médicos-legistas a participarem das próximas reuniões que acontecerão em breve.