A ASPEC-GO e os representantes de mais de 30 entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores Públicos do Estado de Goiás participaram na tarde desta quinta-feira (3/1/19) de uma reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM), para cobrarem o pagamento da folha do mês de dezembro/18.
Na audiência a Secretária da Fazenda Cristiane Alkmin e o Governador Ronaldo Caiado expuseram a realidade sobre a dificuldade financeira do Estado e que o ex-Governador José Eliton só havia empenhado os valores relativos ao pagamento da folha salarial dos servidores do Judiciário e Legislativo. Estes provavelmente receberão até o dia 10/01.
O Governo de Goiás sugeriu o parcelamento do salário de dezembro/2018 dos servidores do Executivo e o pagamento da folha de janeiro até o dia 31/01, proposta que foi categoricamente rejeitada pelo Fórum.
Uma nova reunião ficou agendada para o dia 17 de janeiro, data em que haverá um posicionamento do Governo Estadual, após negociações com o Governo Federal, que enviará uma missão econômica à Goiás.